Um primeiro contato...

Bem-vindos ao meu blog!
É com satisfação que compartilho com vocês um pouco sobre o Direito.
Meu nome é Sebastião Costa, fiz graduação e Mestrado em Direito na UnB, desde 2001 leciono nos cursos de Direito tanto em Brasília onde tive a oportunidade de lecionar no Uniceub e Iesb como em Teresina que atualmente dou aulas na UFPI, UESPI e FSA.
Sou conselheiro titular do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Piauí e membro da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina. Faço parte também, da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-PI.
Atuo principalmente na Advocacia tanto em Teresina como em Brasilia nas áreas de Direito Administrativo, Eleitoral e TCU.
Aqui, vocês encontrarão o programa de nossa disciplina, textos informativos, vídeos importantes , indicações de sites , livros e filmes. Enfim, espero que seja um meio de interação onde possamos trocar idéias e ensinamentos.
Abraço a todos...

PROGRAMA DE INTRODUÇÃO AO DIREITO

quinta-feira, 18 de março de 2010

IMPORTANTE !!! Aviso de aula

Gostaria de avisar que amanhã , dia 19 de março de 2010 haverá aula normal na UFPI para as turmas de Introdução ao Direito Diurno e Noturno.
Abraços...

6 comentários:

ana disse...

ainda bem que o sr. vai nos dar aulas não ligue pra imaturidade de alguns... ainda pensam que estamos no segundo grau kkkkk. temos que aproveitar o contato com o sr., que tem se mostrado muito atencioso e preocupado conosco além do mais extremamente competente, fazer graduação e mestrado na unb não é pra qualquer um, e pelo seu curriculo lattes(desculpa ter acessado)somos privilegiados de tê-lo como mestre. obrigada...

Anônimo disse...

Bixo
Eu fico puto com a ingenuidade de alguns.
Me impressiono com esse povo de direito que gosta desse professor. Me refiro à turma do Noturno. Pq o Diurno já sacou a dele. Não são alienados.
E não precisou muito pra eles se ligarem. Aí vai umas dicas pro povo do noturno: investiguem o porquê das viagens de sexta dele. Pra adiantar confiram a grade de professores de direito da Uespi de Floriano. Além disso, analisem o discurso dele. Observem as contradições. O professor confunde claramente "falar mal" com reclamar. Reclamar significa solicitar novamente, clamar novamente. Pq n está sendo feito certo.
Me impressiona muito, sr. Sebastião, o sr. usar um comentário de blog pra se autopromover. Falsidade ideológica. É crime!
huahsuhaushahsuahsuas
se liguem!
um mero estudante do CCHL!
Que pensa!

Anônimo disse...

Falta muito diálogo pra essa turma de Direito Diurno.
Quando o professor falou que "todos" já tinham um conhecimento do comentário, ele pensou a turma como uma unidade. Mas realmente não está tendo essa coesão da turma. Lamentável.

Anônimo disse...

Pessoal do direito,
vi os comentários de vcs sobre o meu infeliz comentário logo acima no orkut.
Desculpe se n fui claro o suficiente na minha fala. N quis falar em nome de nenhuma turma, seja diurno ou noturno, em nenhum momento. Sou só observador e não quis dizer q o pessoal do direito noturno é alienado. Só disse que alguns do diurno não são. Alienado é aquele que delega sua vontade a outros.
N cabe, mesmo agora ou antes, revelar quem eu sou simplesmente porque a noção de justiça é universal, n importa quem o diga. Seja fulano ou beltrano enunciando, a verdade é sempre a verdade. Reitero tudo o que disse a respeito do nobre professor Sebastião e continuo com a minha opinião a respeito dele: contraditório. Mais uma vez peço desculpas a ambas as turmas se as lesei de alguma forma.
E Mais uma vez: abram o olho!
p.s.: minha participação nesse embate termina aqui, com o temor de prejudicar mais alguém. E também com a dúvida se o Sebastião se pronunciou em alguma sala a respeito da Uespi de Floriano.

Anônimo disse...

Meu deus, como existe gente sem ter o que fazer!!! Nós do noturno gostamos sim do professor ele é muito bom, e na nossa sala ele falou sim qua dá aula na uespi, mas deve ter tido algum acordo porque ele tem dado aula aqui ou seu anônimo não tem vindo???E isso não tem nada a ver com a gente da UFPI.Que despeito é esse???Olha que assim vc nunca vai ser do CA...kkkkkk Temos que ter representantes responsáveis... E vamos encerrar isso que já tá ridículo! vamos estudar que é melhor. xau

Hemerson Daniel disse...

Meu Deus. . . Tenso
O que me deixou mais chateado foi esse tal anônimo ter falado em nome do direito diurno(eu não assinei nenhuma procuraçã)o que pode causar uma situação triste entre diurno e noturno, que ainda não existe e eu espero que nunca venha existir. Resolva seus problemas pessoais com o próprio professor. Acho que cabe a turma julgar se ele esta sendo ou não útil (que até agora te sido)e resolver pessoalmente com ele. Não através de um blog, espondo ao ridículo, tanto o professor como os estudantes.

"Seu Bagaça"